Rise of the Tomb Raider é anunciado para Linux com suporte a API Vulkan

Você já deve estar cansado de nos ver falar que a Feral Interactive é uma das empresas responsáveis pelo port de diversos jogos para a plataforma Linux, como XCOM 2, Mad Max, F1 2017, HITMAN Game of the Year Edition e muitos outros títulos. Desta vez, a empresa fez um anúncio que certamente agradará muitos jogadores do sistema do pinguim: Rise of the Tomb Raider está chegando no Linux.

Rise of the Tomb Raider foi lançado para o Windows em janeiro de 2016 como o mais recente da franquia Tomb Raider. Agora, dois anos depois, o port Linux finalmente será lançado nos próximos meses. Quando a Feral Interactive pediu recentemente à comunidade sobre quais jogos gostariam de ver chegar no Linux, este game foi repetidamente lembrado pelos jogadores como um título que muitos adeptos da plataforma gostariam de ver na sequência do port do jogo Tomb Raider.

No Windows, este jogo usa o Direct3D 11 e precisa de pelo menos uma placa de vídeo GTX 650 ou Radeon HD 7700, mas recomenda uma GTX 980 Ti/GTX 970. Será interessante ver os requisitos de sistema do game para Linux, mas, segundo o mini-site do game, já sabemos que o suporte para a API Vulkan estará disponível (algo que também é confirmado pela empresa no Twitter). A versão do macOS, obviamente, usará a API gráfica Metal, da Apple.

A Feral Interactive publicou a confirmação de Rise of the Tomb Raider vindo para Linux (e macOS) através de seu site, por meio do seu perfil oficial no Twitter e publicou este vídeo no YouTube, que você confere logo abaixo:

Enquanto Rise of the Tomb Raider não é um jogo novo — o título foi lançado pela primeira vez para Xbox One e Xbox 360 em 2015, antes de chegar no Windows via Steam em 2016 — sua chegada tardia no Linux tem um benefício: todo o conteúdo do DLC de Rise of the Tomb Raider DLC estará incluído, bem como o suporte para multiplayer cooperativo no modo de jogabilidade Endurance.

Fique ligado no eXtremeMods para mais novidades sobre Rise of the Tomb Raider no Linux e sobre o mundo dos jogos no sistema do pinguim!

Fonte: LinuxBuzz

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.