Cena secreta de Metal Gear Solid V é desbloqueada no PC e a Konami não sabe por quê

Já faz algum tempo que os fãs sabem que existe uma cena secreta de Metal Gear Solid V, mas ela nunca tinha sido desbloqueada – até agora. Aparentemente, ela foi habilitada na versão do jogo para Steam, o problema é que ninguém, nem a Konami, sabe o motivo.

A cena em questão só poderia ser desbloqueada se todos os jogadores do mundo escolhessem desativas suas bombas nucleares no modo Forward Operating Base, o que é praticamente impossível.

Se quiser, você pode vê-la abaixo.

No entanto, ela agora foi desbloqueada na versão de PC, embora os jogadores não tenham cumprido este objetivo. O perfil oficial do jogo no Twitter revela que não sabe o motivo de isso ter acontecido, mas que investigará o caso:

“O evento de desarmamento nuclear foi ativado na versão do Steam de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain em 2 de fevereiro, aproximadamente às 12:00 GMT. Nós estamos investigando, mas podemos confirmar que o evento foi ativado enquanto a contagem de bombas nucleares não chegou em zero.”

“Nós vamos compartilhar mais informações assim que possível, mas você pode jogar normalmente e as outras plataformas não foram afetadas.”

“Nós gostaríamos de pedir desculpas pela inconveniência e garantir para vocês que vamos investigar a questão assim como tomar as medidas necessárias para evitar isto no futuro.”

Como aponta o site Eurogamer, existe uma página intitulada MGSV Nuke Watcher, criada pela comunidade, que registra a contagem de bombas nucleares do jogo e, curiosamente, houve uma queda drástica em janeiro. Isso pode indicar que o incidente talvez tenha sido causado por jogadores.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain está disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Fonte: Jovemnerd

Tagged , . Bookmark the permalink.