Temos um recorde: G-Skill anuncia o primeiro kit de memórias DDR4 com frequência de 4700 MHz

A G-Skill, referência quando o assunto é memória RAM para overclockers e entusiastas, alcançou um novo patamar para a sua tradicional linha Trident Z RGB, e que coloca esse módulos DDR4 que alcançam a maior frequência do mercado: 4700 Mhz. Seguindo o rito dessas linhas mais parrudas, a venda será feita em kits, que nesse caso é de 16 GB (2x 8GB).

Em outubro do ano passado a G-Skill foi a primeira fabricante a lançar kits de memória voltados principalmente para a plataforma Z370 da Intel, e os processadores Coffe Lake (8ª geração) a alcançar 4600 MHz. A companhia repete novamente o feito, mas dessa vez alcançando 100 MHz extras.

Como a grande maioria das melhores memórias do mercado, o novo kit Trident Z RGB é baseada nos chips Samsung B-die. Há suporte para o perfil XMP 2.0, os timings de operação são CL 19-19-19-39, e a tensão é 1,45V. Como o próprio nome sugere, há iluminação RGB, na parte superior do heat spreader.

Os representantes da G-Skill na divulgação do print em que os 4700 MHz foram alcançados, destacaram que a configuração utilizada foi a seguinte: placa-mãe MSI Z370I Gaming Pro Carbon AC e o processador Intel Core i7-8700K.

O novo kit Trident Z RGB da G-Skill será lançado no segundo trimestre de 2018. O preço não foi revelado.

Fonte: Hardware

Tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.