Rumor: NUC Hades Canyon com AMD Graphics integrado

Ao longo da semana, a Intel anunciou novas CPUs focadas em dispositivos móveis que integram os gráficos AMD Radeon, temos nosso primeiro vislumbre de um design do mundo real usando este novo chip.

View Full Size

Postado em um infame fórum de tecnologia chinesa, o Chiphell, esta foto parece ser um pequeno projeto de PC que integra a nova solução de CPU e GPU Kaby Lake-G.

Olhando para os componentes de tamanho padrão na placa como o Samsung M.2 SSD e os módulos de memória DDR4 SODIMM, podemos começar a ter uma idéia melhor do tamanho real do módulo Kaby Lake-G.

Além disso, recebemos nosso primeiro olhar sobre o tipo de infra-estrutura de fornecimento de energia que os dispositivos com o Kaby Lake-G exigirão. É impressionante o quão pequena a placa-mãe está levando em consideração todas as fases de energia necessárias para alimentar a CPU, GPU e memória HBM 2.

View Full Size

Olhando para o mapa de NUC vazado a partir de setembro , a imagem começa a se tornar mais clara. Enquanto as NUCs “Hades Canyon” neste roteiro nos lançaram um loop quando a vimos meses atrás, agora está claro que eles estão referenciando a nova linha de produtos Kaby Lake-G. A infinidade de opções de IO do roteiro, incluindo duas portas Gigabit Ethernet e 2 Thunderbolt 3, também parecem coincidir com a foto NUC vazada acima.

Usando essa informação, agora também temos uma melhor idéia dos requisitos térmicos e de energia para Kaby Lake-G. A base “Hades Canyon” NUC é listada com um processador de 65W, enquanto o “Hades Canyon VR” está listado com uma parte de 100W. Isso significa que os dispositivos mantêm os mesmos níveis de desempenho da CPU a partir das CPUs móveis Kaby Lake-H Quad Core existentes que passam o clok em 35W, mais aproximadamente 30 ou 65W de desempenho gráfico.

View Full Size

Esses escores 3DMark vazados podem nos dar uma idéia do desempenho do Hades Canyon VR NUC.

Uma coisa é clara; Hades Canyon será o mais poderoso NUC já produziu, superando o Canyon de 45W. Considerando o já incomum para uma pegada NUC da Skull Canyon, estou interessado em ver a forma final de Hades Canyon, bem como o desempenho que traz!

Com o que parece ser uma data de lançamento do primeiro semestre de 2018 no roteiro, parece provável que possamos ver essa NUC ou outros dispositivos similares exibidos na CES em janeiro. Fique atento para uma cobertura mais contínua do Kaby Lake-G da Intel e dos próximos dispositivos que o caracterizam!

Fonte: PCPer.com

Bookmark the permalink.