Lançamentos anuais da série FIFA podem parar um dia, segundo a EA

Show do Roberto Carlos na virada do ano e um novo FIFA anualmente são duas certezas que todo mundo tem, mas ambas podem não ser para sempre. Segundo a EA, o modelo de lançar um novo FIFA todo ano pode ser substituído um dia por algo similar ao que a Rockstar tem feito com GTA 5 Online.

Entre os fãs de FIFA, há muitos que consideram que seria melhor ter atualizações regulares ao longo do ano do que ter que pagar 60 dólares por um novo jogo. E para a EA, é cada vez mais difícil inserir novidades que justifiquem cobrar o preço de um novo jogo. Por isso, o CEO da editora, Andrew Wilson, foi perguntado sobre a possibilidade de um dia os lançamentos anuais de FIFA acabarem, ao qual ele respondeu que “sim”.

“A resposta curta é sim”, disse Wilson à Bloomberg. “Há algumas coisas diferentes que devem ocorrer primeiro. Nós fazemos muito em um jogo de FIFA todos os anos, e muito em um jogo Madden. Há muitos códigos que disponibilizamos como parte da nova iteração. Mas quando olhamos o que fazemos na Coreia ou na China, não fazemos isso dessa maneira. Lá, a cada quatro anos lançamos uma nova carga grande de código e oferecemos mudanças incrementais ao longo do tempo”.

Na Coreia e China a EA lançou FIFA como um jogo gratuito para jogar, subsidiado pela venda de conteúdos e recursos.

O modelo gratuito para jogar ou de “jogo como serviço” é um dos mais lucrativos, embora seja um mercado arriscado e de grande competitividade. No caso de GTA 5 Online, a Rockstar está próxima de arrecadar US$ 1 bilhão com o jogo, que tem sido atualizado constantemente desde o lançamento em 2013.

Fonte: Outerspace

Tagged , , . Bookmark the permalink.