Apple apresenta opção de débito e exige o número de CPF/CNPJ de contas brasileiras na App Store

A Apple começou a enviar e-mails para os usuários solicitando que seja cadastrado um número de CPF ou CNPJ na App Store. Caso usuários não atualizem o cadastro, ficarão impossibilitados de realizar compras. Além disso, a Apple pode estar prestes a oferecer opções de pagamento com cartões de débito.

O usuário recebe a notificação para cadastrar um CPF/CNPJ ao tentar comprar um novo aplicativo ou ao verificar os dados do cartão registrado na Apple ID. Segundo o e-mail da companhia, com essa nova informação usuários terão a garantia de “um processamento rápido e seguro de todas as transações”.

Nos casos de usuários que fazem parte do Compartilhamento Familiar, o organizador do plano deverá adicionar os dados de CPF/CPNJ às informações de pagamento, como informa o e-mail.

Conforme apontou o MacMagazine, a AppStore pode passar a aceitar compras com cartões de debito no futuro – em janeiro, o aplicativo, que até então aceitava apenas cartões de crédito internacionais, começou a aceitar o cadastro de cartões de crédito nacionais.

Efetuamos a compra de um aplicativo com um cartão múltiplo (débito e crédito), mas ela foi efetuada automaticamente no crédito, sem perguntar se gostaríamos de pagar no débito.

Também não é possível cadastrar apenas cartões de débito, como explica o Tecnoblog. Para isso, é necessário que a Apple firme uma parceria com bancos específicos, como já ocorre com o Uber, por exemplo. É possível pagar uma corrida em débito desde que o cliente tenha conta no Banco do Brasil (Visa), Bradesco (Visa), Santander (Mastercard) e Banco Inter (Mastercard).

[MacMagazineTecnoblog]

Fonte: Gizmodo

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