Fall Creators Update oferecerá melhores opções de privacidade para o Windows 10

Além de uma série de novidades para profissionais criativos, a próxima atualização do Windows 10, a Fall Creators Update, promete melhorar algumas questões de privacidade da plataforma.

Em um post que detalha algumas melhorias de privacidade da atualização, a Microsoft revela que usuários terão um controle muito maior sobre as ações dos aplicativos em seus computadores. Agora, por exemplo, o sistema pedirá sua permissão para qualquer acesso que possa oferecer riscos de privacidade, como usar o microfone, a câmera ou até a sua lista de contatos e o seu calendário.

“Queremos que você tenha todas as informações sobre a sua privacidade diretamente disponíveis para que você possa fazer uma decisão bem informada sobre a sua privacidade e como os seus dados são usados”, diz o post.

Exemplo do promt de permissão para um aplicativo usar a câmera. (Imagem: Microsoft)

As notificações de permissão aparecerão depois que o seu computador receber a atualização Fall Creators Update, sempre após instalar um programa que faz uso destas funções – algo bem parecido com o que já é feito com navegadores ou apps para celulares. Para remover uma permissão, é preciso reconfigurá-la nas configurações.

A atualização Fall Creators Update será disponibilizada para usuários do Windows 10 entre setembro e novembro.

[Engadget, Windows Blogs]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , . Bookmark the permalink.