Estas são todas as coisas novas que o Google Home consegue fazer

O Google acabou de anunciar novas atualizações para o Assistant e o Google Home. O alto-falante inteligente se apoia no Assistant para oferecer controles de voz e assistência, bom, artificialmente inteligente. Mas, até agora, o dispositivo não havia sido capaz de fazer exatamente tudo isso. Graças a umas atualizações, no entanto, o cenário pode mudar muito em breve.

As novas funções do Google Home ajudam o alto-falante inteligente a prever o que você quer fazer, acrescenta chamadas com as mãos livres e expande as opções de entretenimento do dispositivo. Resumindo, seu Google Home começará a conversar com você de novas formas. Claro, as funções fazem parecer que o Google está correndo atrás do Amazon Echo, mas isso já é alguma coisa, porque o Google estava muito, muito atrás. Agora, vamos a essas funções.

Assistente proativo

Alto-falantes inteligentes são bem burros até que você os ative com uma fala de ativação como “Okay, Google”. Graças a um Assistant atualizado, o Google Home poderá, em breve, enviar alertas como de trânsito intenso a caminho de algum evento marcado em seu calendário ou de mudança de status em seus voos. Você também pode programar o Assistant para lhe enviar lembretes. Ainda não está claro quanto controle você terá sobre esses tipos de alertas, mas esperamos que a resposta seja “completo”.

Chamadas com as mãos livres

Essa aqui é importante. O Google em breve transformará todos os dispositivos Home em um viva voz gratuito para chamadas por Wi-Fi (a Amazon anunciou a sua própria versão disso com o Echo Show na semana passada). A função é exatamente o que parece, mas eis alguns pontos que vale destacar:

• (Para o público americano) Todas as chamadas para os Estados Unidos e o Canadá serão gratuitas
• Chamadas feitas de um Google Home aparecerão como “Privadas”, mas você pode customizar isso para mostrar seu número de telefone
• O Google Home vai reconhecer diferentes vozes e usar a lista de contatos de um usuário como referência quando você disser algo como “ligar para a mãe”
• Não existe a exigência de uma configuração extra, além de apenas configurar seu Google Home
• O Google não disse se você poderá transferir uma chamada de um Google Home para um smartphone e vice-versa

Infelizmente, essa função maneira começará a sair “ao longo dos próximos meses”. Isso pode significar agosto. Mas também pode significar dezembro.

Entretenimento

Além de integrar um monte de coisas de smartphones recentes, o Google Home em breve funcionará muito melhor com serviços de entretenimento.

Começando pela música. Spotify, Soundcloud, Deezer e outros em breve trabalharão em conjunto com o Google Home. E, mesmo que você achasse que isso já fosse possível, agora o Google Home tem suporte para conexões Bluetooth, então você poderá conectar outros dispositivos ao seu Google Home.

A seguir, televisão. Isso aqui na verdade parece bem legal, também. Uma atualização para o Chromecast em breve transformará sua TV em um display para o Google Home. Isso significa que você pode perguntar para o Google Home sobre sua agenda pela manhã, e um calendário vai aparecer na sua tela. Você também pode perguntar ao Google sobre a previsão do tempo e, como você deve ter adivinhado, a previsão aparecerá em sua TV.

As coisas começam a ficar bem legais quando você passa a pedir para que o Google Home lhe mostre conteúdos como vídeos do YouTube. Dizer “mostre-me um macaco bebendo seu próprio mijo”, em teoria, deve ser o suficiente para que o dispositivo comece a reproduzir um vídeo de um macaco bebendo seu próprio mijo. Você também pode pedir para que o alto-falante digital comece a reproduzir programas de TV, graças a algumas novas integrações com o YouTube TV.

Concluindo, usar o Assistant no novo Google Home é bem parecido com usar o Assistant no antigo Google Home, exceto que agora ele é levemente mais útil. Se essas atualizações são o suficiente para te convencer de comprar um Google Home em vez de um Amazon Echo? Só o tempo dirá.

Fonte: Gizmodo

Tagged , , . Bookmark the permalink.