Lumia 540: um novo Windows Phone para a linha básica da Microsoft

Ultimamente, a Microsoft vem adotando um ritmo frenético ao lançar novos Lumias. Agora temos mais outro: conheça o Lumia 540.

A tela de 5 polegadas tem resolução HD, mas o processador é um Snapdragon 200 quad-core. São 8 GB de armazenamento interno, expansíveis por microSD, mais 1 GB de RAM.

A câmera traseira tem 8 megapixels e flash LED, enquanto a frontal tem 5 MP e maior ângulo de visão. A bateria removível tem 2.200 mAh. As especificações se encaixam entre o Lumia 535 e640, o que faz sentido.

A diferença de preço entre o Lumia 540 e 535 é de aproximadamente US$ 10. Esse dinheiro compra uma resolução ligeiramente maior na tela, e mais megapixels na câmera traseira – o restante é basicamente igual.

Que estratégia a Microsoft está seguindo: lançar projetos criados anteriormente pela Nokia, para não desperdiçá-los; ou acompanhar os passos da Samsung, que inunda o mercado com smartphones bem semelhantes?

Bem, a Microsoft (felizmente) ainda está longe de alcançar o ritmo da Samsung, que anuncia um novo smartphone a cada nove dias, em média. (Se você incluir os tablets Galaxy, é um a cada sete dias!)

Este ano, tivemos um novo Lumia a cada dezessete dias: começamos com o 435 e 532, passando pelo 640 e 640 XL, e chegando ao 430 e ao novo 540. Todos eles rodam Windows Phone 8.1 e poderão ser atualizados para o Windows 10.

O Lumia 540 será lançado em versão dual-chip no início de maio, nas cores azul ciano, laranja, branco e preto. Ele estará disponível por US$ 149 em países da Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. [Lumia Conversations]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , . Bookmark the permalink.