Atualização para o Windows 7 e 8,1 sorrateiramente instala o downloader do Windows 10

A data de lançamento para o Windows 10 ainda não foi anunciada, mas parece que a Microsoft não está perdendo tempo em nos preparar para isso – mesmo sem percebermos. No final de março, uma atualização (KB3035583) foi lançado através do Windows Update, que estabelece as bases para a atualização para o próximo sistema operacional.

Como Myce relata, esta atualização cria uma pasta em ‘System32’ chamado ‘GWX’, e dentro de uma série de executáveis ??relativos à grande atualização. Se você passar o mouse sobre ‘GWXUXWorker.exe’, você verá a descrição “Obtenha Windows 10 ‘. Ela esclarece nada sobre isso.

Windows Update - GWX

Se o seu PC recebe automaticamente as atualizações mais recentes, você deve ser capaz de encontrar esta pasta no seu Windows 7 SP1 ou PC com Windows 8.1. Não surpreendentemente, os executáveis ??não fazer nada, mas fica a pergunta, porque a Microsoft decidiu lançar-los tão cedo? Talvez seja apenas uma maneira da empresa de nos manter informados sobre o Windows 10?

A pasta também contém ” config.xml “, que contém algumas URLs que, até esse momento não funcionam. O arquivo de configuração menciona “OnlineAdURL” que aponta para https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=526874 e Telemetria BaseURL leva a http://g.bing.com/GWX/.

myce windows-10-fases

A seção “Fases” descreve como o downloader deve se comportar quando a data de lançamento do Windows 10 se aproxima. Inicialmente, durante a “Name”, todos os recursos estão desativados, em seguida, durante a “AnticipationUX” banners de publicidade será mostrado, presumivelmente em uma telha homescreen e, adicionalmente, um ícone vai aparece no menu.

A próxima Fase é chamado de “Reservation”, que de acordo com o arquivo de configuração irá mostrar uma anúncio, o ícone no menu, mas também uma página de reservas. As fases são a primeira publicação do RTM final (Release To Manufacturing), versão para disponibilidade geral (GA), bem como várias fases do processo de atualização, como UpgradeDownloadInProgress, UpgradeDownloaded, UpgradeReadyToInstall, UpgradeSetupCompatBlock, UpgradeSetupRolledBack e UpgradeSetupComplete.

Parece Microsoft é séria quando se trata de fazer o upgrade de usuários do Windows 7 e Windows 8.1 para o Windows 10. A atualização será gratuita no primeiro ano e parece que a Microsoft vai ter esse tempo para convencer os usuários a atualizar. Usuários que não queiram receber a atualização “anúncios” simplesmente não devem instalar a recomendada atualização. Se a Microsoft, no entanto, decide fazer da KB3035583 uma atualização importante, ela será instalado automaticamente com outra atualização do Windows.

Tagged , . Bookmark the permalink.