[Rumor] Vazam supostas imagens da placa de vídeo AMD Radeon R9 390 modelo XFX Double Disssipation

Está circulando pela internet uma foto de uma placa da XFX que, de acordo com os vazamentos, se trataria de uma XFX Radeon R9 390 Double Dissipation, ou seja, uma placa equipada com a nova geração de placas de vídeo da AMD codinome Fiji.

Pelo que dá para notar nas imagem, com qualidade digna de uma foto batida com uma batata, o modelo da XFX com o segundo chip mais potente da nova geração da AMD virá com dois fans de 100mm e um grande heatsink sobre o chip. A pinagem de energia será feita através de um conector de 8 pinos e um de 6 pinos.

O grande destaque da futura geração da AMD será a as memórias mais ágeis através do uso da tecnologia HBM, prometendo larguras de banda para as memórias muito superiores ao disponível nas atuais placas da rival Nvidia. Com games da nova geração se tornando mais exigentes em relação as memórias, especialmente por conta das resoluções maiores de tela e texturas, a aposta da AMD deve ser nas placas com 4 e 8 GB de memória dedicada e largura de banda de até 640GB/s. Mal podemos esperar para ver como vai ser essa nova geração de placas de vídeo, e como vai ficar a disputa nos benchmarks!

Localizada logo abaixo da R9 390X (Fiji XT), os rumores indicam que a R9 390 virá baseada no chip Bermuda, com uma interface de memórias HBM com interface de 4096-bit e 4096 processadores Stream. Não há data oficial de lançamento das novas placas da AMD, e os últimos rumores já cogitam o anúncio somente em junho, na Computex 2015 em Taiwan.

Fonte: Adrenaline

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.