Google patenteou um sistema que avisa quando mensagem em rede social tem spoiler

A terrível sensação de ler algo que não devia sobre um filme ou série em redes sociais pode estar com os dias contados: o Google entrou com um pedido de patente de um sistema que esconde possíveis spoilers de posts feitos pelos seus amigos.

A patente, encontrada pelo Quartz, fala de um sistema que monitora seu progresso em uma série de TV, livro, ou filme e bloqueia posts que podem contar spoilers dessas obras. Você até consegue ver o post — mas o seu conteúdo fica borrado e escondido por um alerta pop-up.

No exemplo acima, Alex, a amiga de Bob, tentou estragar a graça da vida de Bob com um post irresponsável, mas um pequeno pop-up apareceu para Bob evitando que o pior acontecesse.

Mas como o Google pretende usar isso? Se for dentro da sua própria rede social — o Google+ — provavelmente o recurso não vai ganhar muita popularidade — afinal, é o Google+. Para adicionar isso ao Facebook ou Twitter, por exemplo, talvez seja necessário o desenvolvimento de uma extensão do Chrome. Neste caso, quem instalar pode navegar tranquilamente em uma rede social livre de spoilers, mas os outros pobres mortais continuariam correndo o risco de descobrir sem querer o que acontece no fim de um filme.

O possível sucesso do sistema também depende muito de como isso vai funcionar. E tambémquando vai funcionar, já que não adianta muita coisa se o sistema falhar e não esconder o que aconteceu no último episódio de Game of Thrones. Por enquanto, é apenas uma patente — e vamos sempre lembrar que muitas patentes acabam sendo apenas isso, uma patente, e não um gadget ou serviço finalizado e lançado para o público geral. [Quartz]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , . Bookmark the permalink.