Descoberta de mais um nome código “Redstone” no cronograma do Windows chama a atenção para próximo lançamento em 2016

O Windows 10 está preste a sair do forno e pronto para se servido, mas uma recente descoberta por Brad Sams do Neowin.net aponta a a existência do codinome Redstone, chamando-a de “atualização do Windows o ano que vem (2016).” Fontes ligadas ao portal Zdnet.com endossam essa descoberta.

redstone

É comum para a Microsoft usar codinomes e dos últimos anos, há dois em particular que você pode se recordar facilmente; Blue e Threshold. Mesmo com o Windows 10 (Threshold) chegando ao mercado em algum na segunda metade deste ano, a Microsoft não parará de alimentar os pistons e já começa os trabalhos numa próxima atualização para o OS.

A Microsoft afirmou várias vezes que o Windows estará movendo-se a uma cadência mais rápida do que no passado e ela já tem planos para novo lançamento em 2016. O codinome do projeto é “Redstone”, um item popular no jogo recentemente adquirida, Minecraft .

Neste momento, não se sabe muito sobre os planos da Microsoft para próxima atualização do Windows. Em teoria, Mary Jo Foley do ZDNet diz que o novo projeto não resultará em nova versão do Windows (Windows 10.1, Windows 11…), mas em uma atualização maior que as atualizações regulares. “Redstone será apenas uma atualização maior do que os outros e irá fornecer novas funcionalidades e suporte para novas classes de dispositivos que não estão presentes no Windows 10“.

O autor da descoberta deixa claro também para 2016 um nova versão do Windows Server baseada no Windows 10 e que o projeto Redstone pode ter relação a, mas ainda é cedo para afirmar.

 

 

Tagged , , . Bookmark the permalink.