Você pode personalizar este PC com gabinete feito de Lego e luzes LED

O Lego vem sendo usado de maneiras mais criativas do que nunca, então era apenas questão de tempo até que alguém criasse um computador customizável e portátil com os blocos de brincar.

E não há ninguém mais apto para essa tarefa do que Mike Schropp, que está por trás do site Total Geekdom. Ele vem montando computadores Lego há anos, desde PCs de pequeno porte até um sistema múltiplo com três placas-mãe.

Para seu primeiro projeto a entrar à venda, Schropp passou por muitas iterações de projeto até chegar a um sistema de 19x19x14 cm, o tamanho mínimo para a placa-mãe caber dentro.

Ele diz que seu objetivo era criar algo portátil, infinitamente personalizável, mas com a potência de um computador desktop completo. Ah, e nós mencionamos que o gabinete é todo feito de Lego?

Como é feito o resfriamento? Este foi um dos maiores desafios para criar um PC de Lego. Schropp nota que um design mais convencional – sugar o ar frio das laterais e cuspi-lo pela parte superior – cria uma “zona morta” sem fluxo de ar. Por isso, ele decidiu fazer o contrário: sugar o ar frio da parte superior e exaurir o ar quente pelas laterais.

Isso parece contraintuitivo – o ar quente sobe, então por que sugar o ar da parte superior? – mas parece funcionar na prática:

Usando uma pistola de temperatura por raios infravermelhos, bem como sondas de superfície nos componentes, eu testei as temperaturas com cada um dos fluxos de ar (de cima para baixo, de baixo para cima, e fluxo cruzado). O sistema mais eficaz foi o fluxo de cima para baixo, que resultou nas menores temperaturas medidas.

O sistema básico, que custa US$ 999, vem com um processador Intel i3-4360 dual-core, 8 GB de memória e SSD de 120 GB. Pagando um pouco mais, você pode aumentar a memória, colocar um HDD ou escolher um processador i5 ou i7 mais potente.

Ele oferece porta USB 3.0, Displayport, HDMI, Ethernet, entrada para fone de ouvido, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth, e até drive de DVD (Blu-Ray é opcional).

São três designs diferentes, cada um com uma barra de luz LED controlada pelo usuário, que circunda a parte superior do gabinete e exibe até 20 cores diferentes. Saiba mais: [Total Geekdom]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.