NVIDIA GTX 980 ganha versão comemorativa com clock ‘monstruoso’ a ASUS GTX 980 20th Anniversary Gold Edition

ASUS lança uma nova edição da Geforce GTX 980. A “irmã” de uma das placas de vídeos mais famosas da  ASUS foi batizada de GeForce GTX 980 20th Anniversary Gold Edition e, como o nome deixa bem claro, o seu lançamento é em comemoração aos 20 anos da divisão de GPUs da empresa. O diferencial do modelo é um clock altíssimo clocada a 1317 Mhz com boost de até 1431 Mhz e memória a 7 GHz que, segundo a empresa, dará o título de terceira placa de vídeo mais poderosa ao modelo. A ASUS diz que o modelo é 15% mais rápido que o modelo GTX 980 de referência.  Os diferenciais da placa são os seguintes:

  • DirectCU II com 0dB fan : Sistema de refrigeração que emite nenhum ruído, sendo até 3 vezes mais silencioso que modelo de referência.
  • DIGI+ VRM e 14-phase Super Alloy Power: 30% menos ruído e durabilidade 500% maior nos controladores de energia.
  • Capacitores 10K japoneses : 500% maior o tempo de vida e 20% mais resistente à altas temperaturas
  • Memory Defroster: Descongelador de memórias, evitando o famoso bug das memórias congeladas.
  • Safe Mode: Sistema de recuperação de BIOS com um toque apenas
  • Indicador multi-colorido na carenagem da placa
  • GPU Tweak com XSplit Gamecaster:  Softwares da ASUS para tunar a placa de acordo com seu desejo e para fazer streaming de jogos.

Abaixo mais fotos da bela GTX 980:

Em duas décadas de atuação, a ASUS fabricou mais de 125 milhões de placas de vídeo, alimentando assim o vício de milhões de gamers ao redor do globo. A companhia taiwanesa também está celebrando as mais de 500 milhões de placas-mãe fabricadas ao longo de 25 anos de existência.

Fonte: Framebuffer / Techtudo

Tagged , , , . Bookmark the permalink.