Rumores apontam para uma nova AMD GPU “Groenlândia” em 2016

De acordo com um relatório publicado em Fudzilla, a AMD está atualmente desenvolvendo uma nova geração de chip gráfico com adição de memória de alta largura de banda (HBM), codinome Groenlândia. A suspeita é que essa nova GPU chegue ao mercado no próximo ano.

AMD Graphics

O relatório afirma que a nova GPU poderá ser fabricada num processo de 14nm ou 16nm e vai usar a memória HBM. Curiosamente, o relatório indica que a GPU Gronelândia será utilizado em APU somada ao núcleo K12 (ARMv8) da AMD que é esperado para chegar próximo ano. Isto significaria que a APU de última geração da AMD poderá oferecer uma melhora significativa na performance gráfica. Seja ou, GPUs irmãs de Groenlândia seriam lançadas em placas gráficas para desktop, mas sem informações adicionais até o momento.

Mesmo em meio a tanta curiosidade sobre Groenlândia, Fudzilla não parece ter mais informações relevantes a nos compartilhar por enquanto. Então, se você está se perguntando se a Groenlândia será parte da família Radeon série 400 no próximo ano, você terá que esperar até que mais informações cheguem. No entanto, só sabemos que a família Radeon série 400 para o próximo ano usará codinome “Ilhas do Árctico”.

 

Tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink.