Hideo Kojima quebra o silêncio e confirma sua saída da Konami

“Não queria fazer um Metal Gear por ano”

Após dias de silêncio, finalmente Hideo Kojima falou sobre a sua saída da Konami e explicou os motivos disso em uma entrevista para a Famitsu.

O criador da série Metal Gear confirmou aquilo que muitos já imaginavam, ele saiu mesmo da Konami. E o motivo seria simples, Kojima não queria ficar fazendo apenas “Metal Gear”, seu medo era que a quantidade excessiva de jogos da série custaria a qualidade da mesma.

“Como criador, eu queria fazer outras coisas diferentes além de produzir Metal Gear Solid, todos os anos como eles queriam. Eu não queria ser um dos responsáveis pela diminuição de qualidade que isso resultaria.” disse Kojima.

O desenvolvedor também confirmou que os rumores iniciais de sua saída estavam certos, e também que aparentemente as coisas terminaram de uma forma muito longe da amigável.

“As informações que apontaram que eu deixaria em breve a Konami estavam corretas, embora eu tivesse gostado de que tudo isto tivesse sido divulgado de uma forma diferente… Penso que nós, a companhia e eu, chegamos a uma situação extrema onde nenhuma das partes saiu beneficiada; foi mais do que uma simples divergência de pontos de vista.”

Sobre o que ele irá fazer após o lançamento de Metal Gear Soid V: The Phantom Pain, Kojima disse o seguinte: “As minhas opções ainda estão em aberto, não decidi o que vou fazer quando chegar ao fim do meu contrato”. E esclareceu também que a sua saída não irá significar que o projeto Silent Hills chegue ao fim, mas que provavelmente o projeto irá tomar uma nova direção.

Ontem a Konami também retirou o nome de Kojima dos sites do game Silent Hills. como fez com os de Metal Gear.

Fonte: Jovemnerd

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.