Half-Life 2: Update é um mod feito por fãs que recebeu apoio da Valve e agora chega ao Steam

Por três anos, um grupo de modders trabalhou em Half-Life 2: Update, uma versão com melhorias visuais e correção de bugs do clássico da Valve. Nesta sexta-feira (27), ele finalmente vai ser lançado e, o melhor, com apoio de Gabe Newell e página oficial no Steam.

No vídeo abaixo é possível ver uma comparação do mod com a versão original do jogo.

Então, não é tão diferente assim não é? Mas é de propósito. Segundo o principal modder que estava encabeçando o projeto, Filip Victor, Update veio para melhorar o sistema de iluminação e ambiente, mas sem modificar drasticamente a arte visual do Half-Life 2 original.

Por isso o visual só é um pouco superior ao encontrado das expansões Episode 1 e 2 do jogo. Mesmo assim, é uma ótima oportunidade para revisitar (ou visitar pela primeira vez) a City-17. Afinal, “o mod certo no lugar errado pode fazer toda a diferença do mundo”… ou algo parecido.

Half-Life 2: Update vai estar disponível de graça, mas é preciso ter Half-Life 2 original no Steam para poder baixar os mais de 7 GB do mod.

Fonte: Kotaku

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.
  • Neoguto

    Cinematic Mod Ultimate da de 1 zilhão a zero nessa joça ai e você não é obrigado a alterar os modelos de personagens do jogo, como muitos imaginam.
    Agora qual o motivo da Valve não ter apoiado o projeto?
    Raiva pelo fato dos caras terem melhorado em MUITO o trabalho deles???