O YouTube está testando vídeos em resolução 4K e 60 quadros por segundo

Depois de liberar vídeos em 60 quadros por segundo e vídeos em resolução 4K, o o YouTube agora faz testes com ambos de um vez: vídeos em 4K com 60 quadros por segundo. Mas não é para qualquer um, já que além de um conexão muito boa, também será preciso ter um daqueles monitores caríssimos para apreciar.

A novidade ainda é quase que um segredo, já que apenas uma pequena lista de vídeos em 4K está disponível para visualização. Para ver os vídeos em 4K é preciso usar o Chrome, além de ter um monitor que suporte pelo menos resoluções em Ultra HD (3840 × 2160).

Se o seu monitor não chega nem ao mínimo da resolução, os vídeos ficaram, acredite, piores. Eles rodam muito bem nos novos iMac com tela Retina, por exemplo. Você pode visualizar a playlist de vídeos em 4K do YouTube clicando aqui e selecionando a qualidade na roda dentada no rodapé do vídeo.

Agora, como faço para enviar estes vídeos? Bem, o YouTube já suporta vídeos em 4K desde 2010, nada novo aí. Vídeos em 60 quadros por segundo também foram liberados para todos os usuáriosno final do ano passado. Agora, 4K em 60fps? Não sabemos. Essa playlist é apenas um teste do YouTube, então a novidade talvez demore um pouco para chegar a todos os usuários. O que nem é lá tão incompreensível assim, já que essas câmeras — assim como os monitores — são bem caras e é provável que elas demorem um pouquinho para se tornarem padrão.

Fonte: Gizmodo

Tagged , , . Bookmark the permalink.