O que há de novo na mais recente versão do Windows 10 Technical Preview

Você pode testar o Windows 10 antes do seu lançamento oficial, previsto para o terceiro trimestre. A versão Technical Preview foi atualizada esta semana (build 10041), e a Microsoft continua a refinar o sistema.

Entre as novidades, esperávamos ver o novo navegador Spartan, mas ele ainda não está presente: Gabe Aul, chefe do programa Windows Insider, diz ao Neowin que o browser ainda está sendo testado internamente, e a equipe “precisa completar algumas tarefas antes que ele esteja pronto para o público”.

O Spartan possui uma interface moderna e uma nova engine de renderização – o EdgeHTML – que você já pode experimentar no Windows 10: abra o Internet Explorer, digite about:flags e ative a opção “Experimental Web Platform Features”.

Enquanto isso, a Cortana passou a funcionar em mais países: China, Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Espanha. Você pode testá-la em outras regiões indo em Configurações > Hora e Idioma e alterando sua região para EUA ou um dos países que mencionamos. Ela ainda não fala português.

Fora isso, alguns bugs foram corrigidos, e algumas arestas foram aparadas. Você pode arrastar janelas para diferentes áreas de trabalho virtuais; pode alternar entre conexões Wi-Fi sem abrir uma nova janela; e pode deixar o menu Iniciar translúcido:

Você também verá o novo ícone para a Lixeira:

Mas não se assuste! A Microsoft está coletando o feedback dos usuários quanto aos ícones do sistema, e deve alterá-los a cada versão. Segundo o Neowin, a empresa preparou este pacote alternativo de ícones para o Windows 10:

Se você já instalou Windows 10 Technical Preview e quer atualizá-lo para esta versão, é simples: abra o menu Iniciar, digite “Windows Update” e clique em “Verificar atualizações”. Caso nada apareça, clique em Opções Avançadas e mude a caixa que diz “Lento” para “Rápido”:

Se você vai instalar o Preview pela primeira vez, siga o nosso tutorial neste link. Como o Windows 10 ainda tem alguns bugs – por exemplo, você precisa deste truque para instalar os apps Email, Calendário e Pessoas – não é recomendável instalá-lo por cima do seu sistema atual.

Gabe Aul diz que o Windows 10 passará a receber uma grande atualização todo mês, até chegar a versão final. Você já está testando? [Windows Blog via Neowin]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , . Bookmark the permalink.