Guarde até 50.000 músicas no OneDrive de graça e faça streaming usando o Xbox Music

Um dos recursos mais bacanas no Google Play Música é colocar até 50.000 faixas na nuvem e poder ouvi-las através do Android, iOS e web. A Microsoft passou a oferecer algo semelhante, mas para suas próprias plataformas.

Agora você pode enviar até 50.000 músicas para o OneDrive, e elas estarão disponíveis na nuvem através do Xbox Music para computadores com Windows 8.1, para smartphones com Windows Phone 8.1, e também no Xbox 360/One e na web.

Isso é simples de usar: basta ir até o OneDrive (na web ou no app), abrir a pasta recém-criada Música, e fazer o upload de suas músicas. Você pode enviar arquivos MP3, M4A (AAC) e WMA.

Ela vai aparecer no Xbox Music no Windows Phone e em seus outros PCs…

e também na web, em music.xbox.com, com a etiqueta “OneDrive” ao lado.

Também é possível guardar essas músicas para reprodução offline nos seus dispositivos, seja um PC ou Windows Phone – dessa forma, você não precisará de uma conexão à internet para ouvi-las. Basta selecionar a música e clicar/tocar em “Baixar”.

A novidade funciona no Brasil e é gratuita: você não precisa de uma assinatura Xbox Music Pass – mas se tiver, ganha 100 GB de espaço extra no OneDrive para guardar suas músicas. De um jeito ou de outro, você pode adicionar no máximo 50.000 músicas em sua coleção.

O OneDrive oferece 15 GB gratuitos para todo usuário, mais 15 GB se você fizer upload automático das fotos do seu smartphone, mais 100 GB (válidos por um ano) se você usa o Dropbox. Quem assina o Office 365 tem espaço ilimitado na nuvem da Microsoft.

A maior desvantagem é que isso não está disponível para usuários do iOS e Android, pelo menos por enquanto – já existem apps oficiais para Xbox Music e OneDrive nas duas plataformas. Mas esta é outra forma prática de guardar seus MP3 na nuvem. O que você achou? [OneDrive + Xbox Music via Neowin]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , , , . Bookmark the permalink.