Este é o primeiro smartphone Vaio, e a Sony não está envolvida nele

Há um ano, a Sony vendeu sua divisão VAIO para uma empresa no Japão. A marca voltou a aparecer em laptops, e agora está presente em smartphones também: diga olá para o VAIO Phone.

Talvez você lembre que os novos laptops VAIO possuem o mesmo design dos modelos lançados pela Sony no passado. Este smartphone, por sua vez, é praticamente idêntico ao Panasonic Eluga U2 lançado há algumas semanas em Taiwan.

Ele tem processador Snapdragon 410 quad-core com suporte a 64 bits, tela IPS de 5 polegadas com resolução HD, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno.

Temos aqui uma câmera traseira de 13 megapixels com flash, câmera frontal de 5 MP, e bateria de 2.500 mAh. São 7,95 mm de espessura e 131 g.

Ele possui traseira de plástico e um design que me lembra bastante do Nexus 4. Ele roda Android 5.0 Lollipop livre de bloatware, aliás.

Enquanto a Sony cogita desistir de smartphones, a Vaio Corporation decidiu entrar nesse mercado. O VAIO Phone estará disponível no Japão a partir de 20 de março na pequena operadora b-mobile, custando US$ 420. [VAIO Phone via Engadget via Android Central]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.