Vídeo demonstra sistema de destruição realista em Star Citizen

Veja uma nave sendo despedaçada

O simulador de nave espacial Star Citizen agora terá um sistema de danos realista, capaz de mostrar desde pequenas avarias causadas pelo calor de uma arma laser na carcaça de uma nave até a fragmentação de partes baseada em física.

A produtora do jogo, a Cloud Imperium Games, divulgou um vídeo que demonstra a tecnologia que está sendo implementada. O sistema de danos considera quatro parâmetros: temperatura, queimadura, espessura e deformação da carenagem. Visualmente, isso resultará em efeitos como partes incandescentes, bolhas de calor, pintura que descasca e a exposição de partes internas da nave. Implementar este último item significa um grande trabalho extra para a produtora, que agora está modelando detalhes internos e antes invisíveis da nave.

Além do realismo visual, a sistema de danos de Star Citizen terá efeitos práticos na jogabilidade. A ideia da Cloud Imperium Games é fazer com que o dano em regiões específicas da nave resultem no comprometimento de determinadas funções. O jogador receberá informações sobre a perda de funções no painel da nave.

O vídeo também mostra a física de destruição prevendo o vácuo do espaço, com as partes se espalhando lentamente pelo espaço.

Star Citizen está sendo desenvolvido aos poucos e algumas partes do jogo já estão disponíveis para o público. A versão completa do jogo é esperada para 2016.

Fonte: Outerspace

 

Tagged , . Bookmark the permalink.