Veja por que Batman: Arkham Knight foi indicado para maiores de 18 anos

algumas semanas, a Entertainment Software Rating Board (ESRB) causou polêmica ao, pela primeira vez na série Arkham, classificar o jogo Batman: Arkham Knight para maiores de 18 anos. Fãs, mídia e até a própria Rocksteady ficaram intrigados e sem entender muito bem as razões por trás da decisão, logo que os jogos anteriores do Homem-Morcego eram indicados para jogadores acima dos 14 anos.

Como que Batman, herói não tão adepto ao banho de sangue em seus jogos, poderia ter recebido tal classificação? A ESRB tentou explicar.

ALERTA DE SPOILER SOBRE O CONTEÚDO DE BATMAN: ARKHAM KNIGHT

De acordo com a organização que é responsável pelas classificações etárias na América do Norte,Arkham Knight permitirá que o jogador atire gratuitamente em personagens que não oferecem perigo, como bandidos dominados ou então reféns. Além disso, o documento também diz que o jogo contém palavras de baixo calão e ainda há cenas em que o Batmóvel é usado como instrumento de tortura. Confira abaixo todo o conteúdo do documento:

“Este é um jogo de ação e aventura onde os jogadores assumem o papel de Batman, que combate vários vilões pela cidade de Gotham City. Os jogadores poderão atravessar vários locais da cidade enquanto enfrentam criminosos, examinam locais de crime e, ocasionalmente, resgatam reféns.

Para isso, os jogadores usam o combate corpo-a-corpo, com socos, chutes e gadgets (como bumerangue, explosivos). Os inimigos gritam de dor quando são atingidos e algumas quedas são destacadas com efeitos em câmera lenta e sons de impacto. Algumas sequências permitem aos jogadores utilizar um veículo parecido com um tanque, equipado com metralhadoras e foguetes para disparar em direção aos oponentes; as rodas do veículo também são usadas para torturar um dos inimigos.

As cutscenes mostram personagens sendo baleados (na frente e trás das câmeras) enquanto estão sendo presos ou desarmados. Grandes poças de sangue aparecem em cenas de crime logo após acontecimentos violentos; uma sala mostra uma pessoa torturando um personagem numa mesa de operações cheia de sangue. No decorrer do game, os jogadores ainda podem disparar contra personagens desarmados e um refém. Sinais de neon exibem mensagens como ‘mulheres nuas ao vivo’ e ‘XXX’. As palavras ‘bitch’, ‘gobshite’ e ‘ass’ também aparecem nos diálogos”

Disparar contra reféns e pessoas desarmadas não parecem muito o estilo de Bruce Wayne, não é mesmo? Esse tipo atitude combina bem mais com a vilã Arlequina, que será uma personagem jogável para aquelas pessoas que comprarem o jogo na sua pré-venda.

Batman: Arkham Knight será lançado no dia 5 de junho para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Fonte: Kotaku

Tagged , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.