Nvidia libera Código Fonte do PhysX

Depois da Epic tornar o código fonte dos seus motores de jogos Unreal Engine 4 e Unidade 5 “livres”, NVIDIA decidiu aderir ao movimento de envolver desenvolvedores de jogos com capacitação técnica, liberando todo o código-fonte do PhysX 3.3.3, incluindo o PhysX Clothing e PhysX Destruction, no GitHub.

NVIDIA hoje colocar mais de uma década de pesquisa, desenvolvimento e investimento em física de jogos nas mãos dos desenvolvedores de jogos – através da liberação do código fonte do NVIDIA PhysX no GitHub.

Isto irá acelerar a adoção de PhysX, o motor de física premier em jogo. E ele vai ajudar os desenvolvedores de jogos, quebrando a barreira de entrada para colocar efeitos de física de classe mundial em seus jogos.

Usado em mais de 500 jogos em múltiplas plataformas, NVIDIA PhysX é um dos motores de física mais populares para o desenvolvimento de jogos.

O kit PhysX SDK (Kit de Softwares para Desenvolvimento) já está liberado para a plataforma Windows. Estão estendendo isso para incluir PhysX Clothing e PhysX Destruction, permitindo que os desenvolvedores de jogos criem facilmente um ambiente de jogo mais interativo.

E a partir deste mês, o PhysX SDK está disponível gratuitamente com o código fonte completo para Windows, Linux, OSX e Android.

O PhysX SDK é uma solução comprovada para a física de jogos e efeitos dirigido por simulação. Está integrado em grandes motores de jogo, tais como Unreal Engine 3 e 4, Unity, AnvilNext Engine, Bitsquid Engine, Dunia 2 Engine e REDengine.

NVIDIA PhysX Clothing e PhysX Destruction estão integrados na Unreal Engine 4. PhysX Clothing e PhysX Destruction podem ser vistos em jogos como: Batman: Arkham Asylum, Batman: Arkham City, BioShock Infinite, Borderlands 2, Lords of the Fallen, Monster Hunter online , DayLight, bem como os próximos títulos como The Witcher 3.

Um dos principais componentes da biblioteca NVIDIA GameWorks, a última versão PhysX (3.3.3) é o que há de melhor, com maior estabilidade e performance. As características incluem dinâmica de corpo rígido restrita, detecção de colisão,consultas de cena, controlador de personagem, partículas, veículos e muito mais.

A biblioteca NVIDIA GameWorks é apoiado por recursos para desenvolvedores, incluindo ferramentas de criação para 3dsMax e Maya e o PhysX Visual Debugger (PVD). Ferramentas de criação simples de usar também estão disponíveis na página da NVIDIA GameWorks, juntamente com tutoriais que fornecem instruções passo-a-passo sobre como criar create destructibles e clothing assets.

Para acessar o repositório GitHub, basta aderir ao Programa do Desenvolvedor NVIDIA GameWorks e aceitar clicando sobre o EULA para o código fonte PhysX. Todos os detalhes podem ser encontrados aqui .

Para suporte ao console, por favor, entre em contato com physxlicensing@nvidia.com

 

Tagged , , . Bookmark the permalink.
  • Até que enfim a NVIDIA tomou vergonha na cara de liberar algo que já deveria ter feito faz tempo

  • lndnfsu2

    mas parece que é só a parte CPU, a parte GPU continua paga