Electronic Arts fecha estúdio criador de SimCity

Maxis Emeryville

“Foram 12 divertidos anos, mas é tempo de apagar as luzes e colocar a chave debaixo da porta” disse Guillaume Pierre, responsável pelo estúdio no Twitter. A Electronic Arts decidiu encerrar o estúdio responsável por SimCity, o Maxis Emeryville.

“Hoje, consolidamos o desenvolvimento das propriedades intelectuais da Maxis, passado elas para os nossos estúdios em Redwood City, Salt Lake City, Helsinki e Melbourne, e encerrando as instalações em Emeryville”, disse o comunicado. “A Maxis continua a apoiar e desenvolver ativamente novas experiências para os atuais jogadores de The Sims e SimCity, enquanto expandimos as nossas franquias a outras plataformas e desenvolvemos novas propriedades intelectuais multi-plataformas”.

Apesar do fechamento do estúdio mais importante da Maxis, a EA fez questão de garantirque o encerramento não irá ter qualquer impacto nos planos para The Sims, e que “todos os funcionários afetados pela mudança poderão explorar outras posições dentro dos estúdios da Maxis ou da EA”.

A Electronic Arts adquiriu a Maxis em 28 de Julho de 1997. Comparado as outras companhias adquiridas pela EA, a absorção da Maxis foi num processo mais lento, e a companhia ainda tem muitos da equipe original. Em 2004, os antigos estúdios da Maxis em Walnut Creek foram oficialmente encerrados, e a equipe mudou-se para os escritórios da EA em Redwood City.

Fonte: Jovemnerd

Tagged , . Bookmark the permalink.
  • lndnfsu2

    de novo?