Cities: Skylines tem potencial para ser o grande simulador de cidades da atualidade

SimCity foi um desastre. Outro jogo aguardado pelos fãs dos simuladores de cidade era Cities XXL – que se provou uma farsa. Mas quem sabe Cities: Skyline venha a se tornar um grande jogo neste gênero que sofre da ausência de qualidade nos últimos anos?

Cities: Skyline está sendo desenvolvido pela Colossal Order e será publicado pela Paradox. E, pelo jeito, ele vai fazer a lição de casa direito – tendo como principal característica o fato de não fazer as coisas do jeito errado como os dois jogos anteriormente citados. Ele tem cidades enormes e muitas opções de customização e modificação, e também parece bem bonito.

De acordo com a página do jogo no Steam, ele terá elementos conhecidos do gênero e também adicionará alguns novos recursos. No geral, a promessa é de um sistema bem robusto de transporte público, além de uma divisão da cidade por distritos que pode ajudar no gerenciamento geral da sua cidade. Isso sem contar todos os elementos clássicos dentro do gênero – cuide da educação, eletricidade, abastecimento de água, policiamento, saúde e muito mais da sua cidade para que seus cidadãos tenham as melhores condições possíveis de viver.

O jogo será lançado já na semana que vem – exatamente no dia 10 de março – para PC. O repórter Luke Plunkett, do Kotaku, já está testando uma cópia do jogo – no vídeo abaixo, você pode ver mais de 10 minutos de Cities: Skyline em ação.

Fonte: Kotaku

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.