Novo leitor de impressão digital da Qualcomm pode ser melhor que o Touch ID da Apple

Na época do lançamento do iPhone 5S, a Apple estabeleceu um nível alto de reconhecimento de impressão digital com Touch ID. Até agora, os telefones Android não conseguiram competir — mas a Qualcomm está lançando um sensor de impressão digital que pode mudar isso.

No Mobile World Congress, a empresa anunciou um novo leitor de digitais chamado Sense ID, que utiliza ultrassom para verificar o relevo das pontas dos seus dedos em 3D. Ao contrário do Touch ID, a Qualcomm afirma que a tecnologia é capaz de reconhecer sua impressão mesmo se o seu dedo estiver um pouco molhado ou sujo, e funciona através de vidro, alumínio, aço inoxidável, safira e plásticos, o que significa que deve ser fácil integrar com o case do celular.

A tecnologia utilizada no novo chip aparentemente tem sua origem em aplicações profissionais de segurança biométrica; por isso, escaneia impressões digitais com mais detalhes do que Touch ID, porque trabalha em 3D ao invés de 2D. Na verdade, diz-se que ela “penetra as camadas exteriores da pele, detectando dados tridimensionais e características digitais únicas, incluindo nervuras digitais e poros de suor.” Que ótimo. Isso deve, inclusive, tornar mais difícil copiar a sua impressão digital e ter acesso ao seu dispositivo.

Tudo parece muito promissor — mas é a transparência no uso que faz com que a tecnologia de identificação de digitais realmente funcione. Isso significa que nós vamos ter que adiar o veredicto sobre a novidade da Qualcomm até colocarmos os dedos nela. O Sense ID será integrada os chips Qualcomm Snapdragon 810 e 425, mas também estará disponível como uma tecnologia independente. Agora é esperar para ver os primeiros dispositivos com a tecnologia até o final deste ano.

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , , , . Bookmark the permalink.