Konami revela data de lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Réplica da mão biônica

A Konami confirmou hoje que The Phantom Pain, o segundo dos dois jogos que compõem a experiência Metal Gear Solid V, será lançado para Xbox One, Xbox 360, PS4 e PS3 no dia 1 de setembro de 2015, e para PC (via Steam) no dia 15 de setembro de 2015.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é o maior e mais ambicioso capítulo da série até à data, expandindo os temas e conteúdos vistos no seu antecessor: Ground Zeroes.

Desenrolado em enormes ambientes em mundo aberto, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain ganha vida com elementos climatéricos realistas e ciclos dia / noite. Assim, os jogadores podem adaptar as suas táticas às mudança de ambiente, criando uma experiência de jogo intuitiva e não-linear.

Da mesma forma, muitos dos aclamados recursos de Metal Gear Solid apresentam-se mais evoluídos. As habilidades de combate próximo foram expandidas, a inteligência artificial dos inimigos melhorou bastante, foram introduzidos elementos online que complementam a campanha single-player, e surge uma versão totalmente nova do Metal Gear Online, um modo multiplayer competitivo integrado no jogo principal.

A obra prima de Hideo Kojima promete estabelece um novo padrão em “stealth-action”, com os famosos elementos de furtividade da série a surgirem bastante expandidos numa área de jogo alastrada. Uma série de novos personagens – aliados e inimigos – contam uma história motivada por vingança, numa altura em que o protagonista Big Boss entra numa série de campos de batalha após a morte dos seus colegas. No jogo também ganha protagonismos um adversário horrivelmente desfigurado conhecido como Skull Face, assim como a misterioso Quiet – uma atiradora furtiva muda com habilidades incríveis.

Novos elementos táticos também foram adicionados ao jogo através do novo sistema Mother Base. Os jogadores começam com um equipamento de pequena escala, que pode ser personalizado e expandido com itens adquiridos ao longo do jogo. Os jogadores vão poder utilizar uma versão melhorada do Fulton, o sistema inovador que surgiu em Metal Gear Solid: Peace Walker, para o transporte aéreo de guardas, veículos, armas, matérias-primas e kits para a sua base, onde o pessoal vai utilizar esses recursos para desenvolver a base segundo as especificações do jogadores.

Um aplicação iDROID complementar dará aos jogadores a capacidade de gerirem a sua base e o seu desenvolvimento, utilizando equipa para criar novas armas, realizar missões e implementar sistemas de defesa. Este último torna-se vital, pois a Mother Base é focal para os elementos multiplayer online de campanha do jogo, onde os jogadores podem invadir as bases uns dos outros para causar danos e roubar itens essenciais.

Para além disso, o Metal Gear Online – modo multiplayer competitivo do jogo – vai ganhar vida com o lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Este modo foi redesenhado a partir da jogabilidade e estilo estético da campanha single-player. Metal Gear Online apresenta um “sistema de classes” que define os pontos fortes e habilidades dos personagens dos jogadores no campo de batalha. Personagens principais da série, incluindo Venom Snake e Ocelot, também vão estar presentes neste modo multiplayer.

Os fãs de Metal Gear poderão adquir Metal Gear Solid V: The Phantom Pain em várias edições, incluindo uma “Edição de Dia 1” especial, que inclui o mapa do jogo (apenas versões físicas) e vários conteúdos adicionais, e uma “Edição de Colecionador” limitada que, para além de uma série de conteúdos adicionais e do mapa do jogo, inclui uma réplica do braço biônico de Snake, um blu-ray com trailers e imagens de bastidores e uma caixa metálica que transporta o disco do jogo, tudo isto transportado numa caixa exclusiva com o logotipo dos Diamond Dogs.

Fonte: PC Gaming

Tagged , . Bookmark the permalink.