Sony Xperia M4 Aqua: bateria de dois dias e resistente à água do jeito certo

Cadê o Xperia Z4? Ele não está na feira MWC 2015 (só o seu primo tablet), então cabe ao Sony Xperia M4 Aqua se destacar no show. Ele está na faixa intermediária, e tem alguns recursos dignos de sua atenção.

Para começar, a Sony está confiante de que o dispositivo vai durar dois dias inteiros com uma só carga, graças a três fatores. Primeiro, a bateria tem 2.400 mAh – é quase a capacidade do Galaxy S6! Em segundo lugar, a tela de 5 polegadas tem resolução 720p; com menos pixels que um display Full-HD, a bateria pode ir mais longe.

E em terceiro lugar, temos o STAMINA: no modo Extended Standby, o smartphone congela apps rodando no plano de fundo (exceto chamadas, SMS, alarmes e apps que você liberar). E quando a bateria estiver bem baixa, há o modo Ultra STAMINA, que basicamente transforma seu celular em um dumbphone até você encontrar uma tomada.

A impermeabilização também é um dos destaques. O M4 Aqua tem certificação IP65/IP68 – ou seja, é resistente à água e poeira – e também possui porta microUSB sem tampa. Portanto, você não precisa mais fechar uma pecinha antes de mergulhar com seu smartphone, nem precisa se preocupar com ela na hora de recarregar a bateria.

Temos aqui uma câmera traseira de 13 megapixels com abertura F2.0 e ISO 3200; o software reconhece entre 52 situações diferentes para ajustar as configurações automaticamente e obter a melhor imagem. Na frente, temos uma câmera de 5MP com 88 graus de ângulo de visão.

Há um botão dedicado em uma das bordas, permitindo ativar a câmera até mesmo quando a tela estiver desligada. É um detalhe agradável, mas ele é um pouco duro de se pressionar, e há um ligeiro atraso entre apertar o botão e surgir o app da câmera, o que diminui um pouco a sua utilidade.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 615 de oito núcleos com suporte a 64 bits, mais 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento com expansão via microSD. O Android 5.0 Lollipop roda tranquilamente, sem engasgar.

No geral, este é um aparelho bem atraente. O M4 Aqua é confortável na mão com suas bordas curvas, e imita o design OmniBalance do Xperia Z3, mas em plástico em vez de vidro e metal. Ele pesa 136g e tem 7,3 mm de espessura.

O Xperia M4 Aqua estará disponível no segundo trimestre em quatro cores: branco, preto, vermelho e prata em mercados selecionados. Por US$ 330, ele promete ser um aparelho acessível.

O mercado de gama média pode ser difícil, mas a bateria de dois dias e a impermeabilização podem fazer a Sony reconquistar esse mercado – e ela está precisando. [Sony]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.
  • lndnfsu2

    curti, só falta ver o preço