Supernova é um MOBA com elementos de estratégia em tempo real. Como assim?

Do anúncio oficial da Namco Bandai: “Supernova se passa em um futuro distante e usa uma abordagem inovadora para o gênero de batalha em arena multiplayer online (MOBA) ao adicionar elementos de estratégia em tempo real (RTS).” É uma combinação bem estranha.

O gênero MOBA nasceu a partir da estratégia em tempo real, então quando a Namco Bandai e a Primal Game Studio apresentam o novo MOBA free-to-play para PC que apimenta as coisas ao adicionar elementos que foram removidos na criação do gênero, eu me sinto bastante confuso.

Após selecionar um ente vários campeões inspirados por ficção científica (aqui eles são chamados Commanders), os jogadores entram em uma batalha como a que estamos acostumados a ver em MOBAs, mas com algumas mudanças. Os minions aparecem em lugares determinados pelos jogadores, com mecânicas familiares de RTS usadas para atualizá-los e implantá-os para participar de batalhas de pedra-papel-tesoura em busca do domínio do mapa. Parece alegremente caótico.

Os jogadores também poderão usar itens recolhidos durante as partidas para atualizar os Commanders preferidos, afinal, cada jogo precisa de algum tipo de sistema parecido com esse.

É tudo o que o mundo precisa, certo? Mais um MOBA. Bem, eu certamente me interesso bastante por um MOBA de ficção científica, e esses elementos de estratégia em tempo real podem fazerSupernova funcionar bem. E vamos ser sinceros – qualquer coisa que inspire arte conceitual como essa abaixo merece ao menos uma chance.

Interessados em testar o jogo podem se inscrever para acesso alfa no site oficial de Supernova.

Fonte: Kotaku

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.