Huawei MediaPad X2, um novo smartphone de 7 polegadas

Phablet conta com câmeras de 13MP traseira e 5MP frontal

O Mobile World Congress está bombando de novidades! A Huawei, além de apresentar sua aposta no mercado de SmartWatches (o Huawei Watch) também mostrou ao público hoje seu mais recente smartphone, o Huawei MediaPad X2. Pelo tamanho um pouco avantajado do display (7 polegadas) o aparelho caracteriza-se como um Phablet, sendo até maior do que alguns já presentes no mercado como, por exemplo, o Galaxy Note 4 com suas 5.7 polegadas. O portátil é um pouco maior do que a aposta anterior da empresa para este segmento, o Ascend Mate 7, que possui uma tela de 6 polegadas.

Falando um pouco de hardware, o MediaPad X2 é bastante similar em termos de design ao Ascend Mate 7, portanto a mesma tela que ocupa 80% do espaço frontal, com bordas super finas. Na verdade, esse aparelho é uma atualização do MediPad X1, com a adição de um processador Kirin 930 Ultra-Core de 2.0GHz e suporte para LTC Cat. 6. A tela possui uma resolução de 1920×1200, uma câmera traseira de 13MP e uma frontal de 5MP, bateria de 5.000 mAh, e no quesito de software, temos o Android 5.0 Lollipop rodando sob a personalização da HUWAEI chamada de EMUI.

O Phablet terá duas variantes, uma delas vindo com 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, e outra com 3GB de RAM e 32GB de memória. Ambas serão compatíveis com Dual-SIM LTE. A versão mais simples será oferecida nas cores “Titanium Silver”, enquanto a mais robusta estará disponível em “Rose Gold”. Confiram abaixo um vídeo de Hands-on do MediaPad X2:

Fonte: Mobilexpert

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.