Asus ZenFone 2 alcança marca de 50 mil pontos no AnTuTu

Pontuação iguala feito do Snapdragon 810 dos smartphones LG G Flex 2 e HTC One 9

A Asus está investindo bem mais no mercado de smartphones, a prova disso são os mais recentes lançamentos e estratégias adotadas pela empresa. Seguindo a receita de sucesso da Motorola com a linha Moto, a fabricante taiwanesa lançou o ZenFone 5 com boas especificações técnicas e preço convidativo. Pouco tempo depois anunciou os novos ZenFone 2 (incluindo uma variante com 4GB de RAM) e ZenFone Zoom com foco no desempenho e câmera.

Pontuação em testes de benchmark ainda gera muita controvérsia quando se fala em avaliar o desempenho de um dispositivo. Mas as empresas sempre fazem questão de buscar os melhores números, como é o caso da Asus com o Zenfone 2, superando 50 mil pontos no AnTuTu.

Para os que não lembram, se trata de um smartphone com processador Intel Atom Z3580 de quatro núcleos a 2.3GHz, acompanhado por uma GPU PowerVR Rogue G6430. O teste foi realizado na versão com 2GB de RAM e em uma resolução de tela de 1280 x 720 pixels. E como comparação, a pontuação iguala o feito do Snapdragon 810 da Qualcomm (que equipa o HTC One M9 e o LG G Flex 2), como é possível ver na imagem acima ele supera o Meizu MX4 e o Galaxy Note 4 e perde apenas para o resultado do NVIDIA Tegra X1.

Circulam rumores de que serão lançadas outras versões do Asus Zenfone 2 com processadores da Qualcomm e da Mediatek. Já está confirmada uma variante com tela de 5 polegadas, um pouco menor e menos potente. Os interessados na variante original com tela de 5,5 polegadas, 2GB de RAM e câmera de 13MP, já podem fazer a reserva por US$ 299, enquanto a versão com 4GB de RAM sairá por US$ 439.

Fonte: Mobilexpert

Tagged , , , . Bookmark the permalink.