Que tal explorar o Titanic e toda a sua glória em um jogo?

O Titanic era o maior navio do mundo em 1912. O transatlântico naufragou no Oceano Atlântico após se chocar contra um iceberg e a história virou até um filme. Agora, pode se transformar em um jogo.

A desenvolvedora Four Funnels Entertainment está reconstruindo completamente o gigante navio em Titanic: Honor and Glory. O jogo contará a história dos cinco dias de navegação pelo Atlântico com precisão histórica. Para isso, a desenvolvedora contou com a ajuda de especialistas, historiadores, escritores e professores.

Titanic: Honor and Glory está em desenvolvimento através do motor gráfico Unreal Engine 4. A Four Funnels já reconstruiu 25% do navio e colocou o projeto no site de financiamento coletivo para arrecadar 250 mil dólares para dar continuidade ao trabalho. Porém, a equipe acredita que o custo total do jogo passará de 1,15 milhão de dólares.

Além do Titanic, o time de desenvolvimento quer recriar Southampton, a cidade de onde o navio partiu, e cada uma das 2200 pessoas que viajaram nele. Eles planejam ainda adicionar um assassino fictício para que o jogador possa resolver mistérios durante a viagem.

Eis um projeto ambicioso e com ideias interessantes. Esperamos que, diferentemente do Titanic, o jogo não fique no meio do caminho.

Fonte: GameWorld

Tagged , . Bookmark the permalink.