O novo Moto E: smartphone básico ganha 4G e truques do Moto X

Há cerca de um ano, a Motorola lançou o Moto E, um ótimo smartphone de entrada com especificações modestas. Sua segunda geração ficou mais rápida e ganhou alguns recursos do Moto X.

O novo Moto E possui tela IPS de 4,5 polegadas, ligeiramente maior que no modelo original, e mantém a resolução 540 x 960 e o vidro Gorilla Glass 3 resistente a riscos. No entanto, ele perdeu o alto-falante frontal duplo; agora há apenas um deles.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 410 quad-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e mais armazenamento interno – 8 GB ou 16 GB com suporte a cartão SD.

A bateria também cresceu – são 2.390 mAh – e promete durar o dia inteiro com uso misto em redes 4G LTE no Brasil.

A câmera traseira mantém os 5 megapixels e não possui flash; mas agora há uma câmera frontal VGA. Elas ganharam um truque antes exclusivo ao Moto X: gire o pulso duas vezes para ativar a câmera, mesmo se o smartphone estiver bloqueado. Para ativar a câmera frontal, basta girar novamente o pulso duas vezes.

Para agradar aos brasileiros, o aparelho tem suporte a dois chips, rádio FM e TV digital. Você pode gravar um programa enquanto o assiste, ou agendar a gravação para assistir depois. Ele também é resistente a respingos – só não vá mergulhá-lo na água.

E como é de se esperar da Motorola, o novo Moto E roda Android 5.0 Lollipop direto da caixa. Ou seja, você terá o Material Design, notificações na tela de bloqueio, modo de economia de bateria,entre outros. Além disso, ele terá o Moto Display, que acende a tela para mostrar notificações.

A Motorola também diz que ele “receberá ao menos uma atualização de software do sistema operacional atual” – ou seja, o Android 5.1 parece estar garantido para o novo Moto E.

São 12,3 mm de espessura e 143 g. Você pode personalizá-lo trocando as bordas – elas virão nas cores turquesa e roxa – em vez da capinha. Para ter acesso ao chip ou ao cartão de memória, é preciso remover essa borda.

Haverá mais de uma versão do novo Moto E. Uma delas terá 8 GB de espaço interno e 3G, ainda sem preço definido. Enquanto isso, o modelo dual-chip com 4G e 16 GB custará R$ 699. Todas estarão disponíveis nas cores branco e preto com as três bordas coloridas (branco/preto, turquesa e roxo).

O novo Moto E será lançado este fim de semana na loja online e quiosques da Motorola. Na semana que vem, ele chega às operadoras e aos principais varejos físicos e online do Brasil.

Nós estamos com o aparelho em mãos e traremos um hands-on em breve. [Motorola]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , , , . Bookmark the permalink.