Google Play Música expande espaço de armazenamento para 50 mil músicas

Serviços de streaming de música são ótimos, mas tem sempre aquela banda que não libera a discografia neles. Um dos melhores métodos para solucionar isso e levar suas canções favoritas para a nuvem ficou ainda melhor hoje: o Google aumentou de 20 mil para 50 mil o limite de armazenamento de músicas do Play Música.

Como explicamos em sua chegada, o Google Play Música é um serviço 3 em 1: ele coloca as músicas do seu computador na nuvem gratuitamente, tem streaming de seu catálogo próprio (como Spotify, Deezer e outros), com mais de 30 milhões de faixas, por meio de uma assinatura do Acesso Ilimitado, e também vende faixas e discos digitais na Play Store. O aumento do armazenamento é apenas para suas músicas — faixas do catálogo do Acesso Ilimitado, se você for assinante, ou compradas na Google Play Store não entram nessa conta. Ou seja, o espaço que já era grande ficou gigante.

Explicamos aqui detalhadamente como fazer para colocar sua biblioteca musical no serviço. Em resumo, você precisa se cadastrar com sua conta Google e baixar uma extensão do Chrome ou, caso use outro navegador, um programa para Windows ou Mac. O aplicativo lê as pastas selecionadas, vê que canções ele já possui no acervo e faz o upload das que não possui. Depois, você pode ouvi-las e até mesmo baixá-las usando seu navegador ou os apps de iOS e Android do serviço.

Seja para completar as falhas de outros serviços, seja para ouvir suas músicas sem pagar e sem propagandas, o Google Play Música é uma ótima opção — agora até para você que tem HDs e mais HDs cheios de músicas que não cabiam no limite antigo de 20 mil faixas.

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , . Bookmark the permalink.