YouTube lança app exclusivo para crianças assistirem vídeos

O Google vai lançar na próxima segunda (23), nos EUA, um aplicativo com conteúdo voltado exclusivamente para crianças – o YouTube Kids. A novidade é gratuita e, a princípio, exclusiva para dispositivos Android.

O YouTube Kids traz uma interface mais simples e com conteúdo exclusivo para crianças, elimina comentários – que podem ser um problema no YouTube – e oferece um timer de controle, que permite aos pais decidir por quanto tempo a criança usará o aplicativo antes de ele desligar. Ah, caso a criança busque por palavras consideradas sugestivas (como “sexo”), o app indica outros conteúdos.

A interface do aplicativo destaca programas infantis famosos, como Thomas e Seus Amigos e Yo Gabba Gabba. O ícone de rádio oferece músicas infantis populares; a lâmpada expõe a programação educacional; e os binóculos trazem vídeos populares.

Em entrevista ao USA Today, Shimrit Ben-Yair, gerente de produto do Google, disse que pais pediam constantemente para tornar o YouTube um lugar melhor para crianças. O pedido será atendido, especialmente porque o crescimento familiar do YouTube é surpreendente. “Ano após ano vemos um crescimento de 50% no tempo gasto assistindo conteúdo no YouTube, mas para nossos canais familiares o crescimento é de cerca de 200%”, disse Ben-Yair. [USA Today]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , . Bookmark the permalink.