NVIDIA repensa e volta atrás e permite overclock no GTX 900M

Recentemente publicamos que a NVIDIA tinha bloqueado via driver a possibilidade de overclock nas GPUs GTX 900M para o mercado móvel.

Isso gerou um estridente grito de insatisfação de usuários em seu fórum de suporte, com acalorados debates e clamores contra a NVIDIA. A posição oficial da NVIDIA era que o GTX 900M não teria as condições adequadas para sofrer overclock o que poderia prejudicar a qualidade e a durabilidade do produto.

Pois bem, eis que magicamente a história não é mais assim,  segundo PeterS, o mesmo envolvido que publicou aquela negativa aos usuários do GTX 900M, agora diz que a NVIDIA otimizou e aperfeiçoou os seus drivers. Será possível usar o overclock a partir de uma próxima atualização que sairá no mês que vem.  Para usuários que queiram contar rapidamente com o suporte a overclock, basta reinstalar o antigo driver GeForce versão 344.75. Eis o comentário do PeterS no fórum oficial da NVIDIA:

Certamente depois do abalo com o caso da GTX 970, NVIDIA não poderia cometer mais nenhum engano sob pena de intensificar o “hur dur” que ainda recebe sobre o caso. Parece-me que o setor de controle de danos da NVIDIA fez uma boa jogada em voltar atrás numa decisão técnica relativa ao setor de qualidade (ou falta dela).

Fonte: Framebuffer

Tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.