Blizzard vai testar microtransações em Diablo III (mas por enquanto só na Ásia)

Diablo III mudou muito ao longo dos anos, deixando de lado a odiada casa de leilões e ganhando diversas melhorias, inimigos e novas áreas. Agora, no entanto, a Blizzard prepara algo completamente diferente do que encontramos no jogo: microtransações com dinheiro real e uma nova moeda in-game.

O patch 2.2.0, que em breve entrará em servidores de teste público, é focado principalmente em mudanças em coisas como o Modo Aventura e melhorias de “qualidade de vida”. E a Blizzard também confirmou uma nova adição: Platinum, uma moeda para microtransações que, por enquanto, aparecerá apenas na Ásia. Eis o que a Blizzard disse sobre as novidades:

Uma nova moeda chamada “Platinum”
Boosts de experiência com tempo limitado
Novos itens cosméticos como asas, animais de estimação e retratos de personagens
Referências para guardar espaço e expansão de slots de personagens
Uma nova interface de usuário com as informações acima

Em um post separado, a Blizzard também falou o seguinte sobre as microtransações:

“Nós reconhecemos que muitos jogadores expressaram interesse em microtransações em Diablo III. Exploraremos esse modelo em algumas regiões, mas não temos planos imediatos para implementar essas compras na região das Américas.”

Pessoalmente, gosto de ver a Blizzard se dedicar tanto para consertar e expandir Diablo III – e entendo que isso consome muito dinheiro – mas mesmo considerar microtransações nesse momento parece uma mudança grande demais. É verdade que, ao menos pelo que podemos ver nessa atualização, o foco é mais em cosméticos e boosts, e não outros itens ou prêmios. De qualquer forma, vamos torcer para que seja apenas isso e o jogo em si não mude de nenhuma outra forma.

Fonte: Kotaku

Tagged , , , . Bookmark the permalink.