Esse dinossauro de brinquedo vem com tecnologia de inteligência artificial avançada

Veja este dinossaurozinho de brinquedo. Ele é fofinho? Sim. Divertido? Deve ser. O possível prenúncio do fim da humanidade? Possivelmente. É que os CogniToys não são brinquedos comuns. Esse é o Green Dino, e ele foi criado com tecnologia do Watson, o supercomputador da IBM, que permite que ele aprenda sobre o seu filho e se adapte a ele ao longo do tempo — algo como um Furby auto-consciente.

Então talvez seja o momento de convencer as crianças que toda resistência é inútil diante da Skynet.

Criados pela Elemental Path e apresentados nesse fim de semana na Feira de Brinquedos de Nova York, o CogniToy Green Dino coloca toda a computação do século XXI nas mãos das crianças. Como o nome do brinquedo sugere, os Green Dinos são, de alguma forma, cognitivos. A Elemental Path explica:

“Eventualmente, o brinquedo continuará a desenvolver a capacidade de raciocinar sobre a vida da criança”.

O_O

No vídeo dos CogniToys no Kickstarter, a hora de brincar se parece um pouco com uma conversa infantil com a Siri. O dinossauro — que lembra um Cookie Monster de pesadelo conversando — pode contar piadas para as crianças, fazer perguntas e ele realmente saberá se a resposta está certa. Como vários brinquedos atuais, os CogniToys se conectam à internet e os pais podem controlar que conteúdos da web o brinquedo tem permissão para acessar.

Obviamente, tudo que você pode conectar à internet — especialmente um brinquedo que traz a mais avançada tecnologia de inteligência artificial criada pela empresa que inspirou o HAL de 2001 — traz toda uma gama de perigos e possibilidades. Se eu pudesse volta a ter seis anos de idade, não tenho dúvida de que eu faria qualquer coisa para ter um dinossauro desses. Parece que estamos chegando perto de construir o ursinho Teddy do filme Inteligência Artificial.

[Kickstarter via Endgadget]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.