Microsoft libera a primeira versão do Windows 10 Technical Preview para smartphones

A Microsoft tinha prometido, em janeiro, que a versão de testes do Windows 10 para smartphonesestaria disponível já em fevereiro. Promessa cumprida: hoje, a empresa colocou na rede o primeiro Technical Preview do novo sistema operacional.

O Windows 10 Technical Preview está disponível para os Lumia 630, 635, 636, 638, 730 e 830 — por enquanto, os modelos de topo de linha e os mais antigos estão fora da lista. Para instalar, você tem que estar cadastrado no programa Windows Insider. Acesse o site do programa, faça o login com sua conta Microsoft e faça sua adesão. (Lembre-se que é sempre bom fazer um backup do que você tem no seu smartphone.)

Depois, instale o app do Windows Insider em seu aparelho. Faça o login, escolha entre Fast (atualizações mais rápidas, porém com mais bugs) ou Slow (atualizações mais demoradas, porém já com mais correções) e confirme sua adesão (saiba que isso pode afetar a garantia do aparelho). Agora, vá para Settings, Phone Update e Check for Updates. O app baixará a atualização, mas você vai precisar entrar de novo e escolher a versão para ela ser instalada.

Até o momento, já se sabe que o Technical Preview tem, como era de se esperar, vários bugs: alarmes não são migrados, VPN não funciona, nem sempre as fotos são anexadas a e-mail, entre outros — o Windows Central publicou uma lista com os defeitos e suas possíveis soluções. Se você quiser voltar para o Windows Phone 8.1 depois de brincar um pouco com a novidade, a Microsoft facilitou as coisas e deixou uma ferramenta de recuperação bem prática no site do Windows Insider.

Conseguiu instalar? O que achou de novidade? Fale para a gente nos comentários. [Windows Central]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink.