Acabou a pasta térmica? Você pode usar Nutella (mas essa não é uma boa ideia)

Se você já se aventurou a fazer ajustes dentro de um computador, sabe das alegrias (?) de ter que aplicar pasta térmica nas peças meticulosamente. Mesmo se você for um perito nesta arte, tem um truque que você talvez desconheça: você pode usar Nutella. Sério.

Como CoolMaster demonstra no vídeo acima, que ele fez para o Dia Internacional da Nutella (porque é claro que existe o Dia Internacional da Nutella), o famoso creme de avelã é comestível, espalha bem e deixa o sua CPU na temperatura ideal! Mas talvez seja melhor que você a use apenas no Dia Internacional da Nutella, e só para demonstrar em um vídeo que ela funciona. Como o vídeo aponta, o creme, com o tempo, vai endurecer e parar de funcionar, sem contar toda a quantidade de sódio que tem nele, que pode corroer as peças e causar um problemão, comodescreve o Geek.com. Ou seja: é só um daqueles truques de MacGyver, que não são exatamente aconselháveis.

Além disso — pelo menos para alguém como eu, que já viu mais imagens de computadores infestados de baratas do que devia (NÃO CLIQUE!) — a possibilidade da Nutella atrair uma porção de bichos nojentos para dentro do sistema é grande. De qualquer forma, é um truque bem interessante. Afinal, como é que alguém descobriu que isso era possível? [CoolMaster viaGeek.com]

Fonte: Gizmodo

Tagged , . Bookmark the permalink.