Electronic Arts diz que seus jogos são muito difíceis de aprender

Richard Hilleman, chefe de criação da Electronic Arts, afirmou durante a 18ª edição da DICE Awards, em Las Vegas, que os títulos desenvolvidos pela empresa são muito complicados para um jogador novato, e eles podem demorar até duas horas para aprender os controles mais básicos dos jogos.

A afirmação se deu num debate entre Hilleman, o diretor de design de Shadow of Mordor, Michael de Platter, e o comediante americano Pete Holmes, que fez um pedido especial à Hilleman, dizendo para que no futuro a Electronic Arts mantenha os mesmos comandos de suas principais franquias para não gerar aquele tempo de estranhamento de um título para o outro.

“Na verdade, os nossos jogos são muito difíceis de aprender e um jogador médio demora provavelmente duas horas para dominar os comandos de um jogo mais básico”, disse o funcionário da EA, que completou “pedir duas horas do tempo de alguém para se concentrar em aprender como jogar um videogame é um grande pedido levando em conta que os nossos clientes têm suas vidas e famílias para cuidar”.

Ainda durante a discussão, Michael de Platter afirmou que num futuro bem próximo a maioria dos jogos lançados irão adotar elementos de RPG. “No momento, todos os jogos são um RPG”, afirmou de Platter. “Não haverá mais jogos sem um sistema de progressão, níveis e pontos de experiência e penso ainda que todos estes lançamentos serão mais voltados para a parte online pois as ideias boas se propagam rapidamente”.

Você concorda com a afirmação de Hilleman? Em quanto tempo você consegue dominar os controles de um jogo?

>>> Executivo da EA diz: “Nossos jogos são muito difíceis de aprender” (Gamespot, em inglês)

Fonte: Kotaku

Tagged , , . Bookmark the permalink.