YouTube está testando recurso multicâmera

O YouTube testa um novo recurso de multiexibição que permite ao usuário escolher diferentes ângulos de uma mesma gravação enquanto o vídeo é reproduzido. Basicamente, alguns poderes de edição são dados ao espectador. Porém, a novidade ainda está em fase de testes e disponível em apenas um vídeo.

A cantora indie Madilyn Bailey foi a primeira escolhida para experimentar o recurso. A última performance dela para o YouTube Music Night foi gravada com multicâmeras e transformada no vídeo multiexibição. Segundo o YouTube, o processo para criar estes vídeos é automático para o usuário, mas a tecnologia ainda não está pronta para ser liberada para todo mundo, apurou o TechCrunch. Ainda de acordo com o YouTube, a novidade é o esforço do canal em “fazer experiências em vídeo mais imersivas e interativas” e por ainda ser um experimento, apenas youtubers selecionados no território americano poderão testar a novidade.

Madilyn conta que não hesitou quando o YouTube fez o convite. “Eu adoro interagir com a minha comunidade online e acho que é uma forma super criativa de colocar o controle nas mãos de quem está assistindo”, disse. A cantora também acredita que a novidade torna a forma como assistimos vídeos no YouTube muito mais pessoal.

A multiexibição está disponível apenas para computadores, sem previsão para mobile. Você testar a performance da Madilyn em multiexibição aqui. [TechCrunch]

Fonte: Gizmodo

Tagged , . Bookmark the permalink.