Este pendrive protege seus arquivos – a um preço salgado

Pendrives são ótimos para carregar zilhões de arquivos para cima e para baixo, mas eles também são ótimos para desaparecer com todos os seus documentos de uma hora para outra. Pensando nisso, a Toshiba lançou um pendrive que criptografa e protege com senha seus arquivos. Ele vem com um teclado numérico no corpo e só permite acesso aos arquivos após uma senha ser inserida, assim você não precisa se preocupar caso ele caia em mãos erradas.

Essa paz de espírito vem com alguns empecilhos, no entanto. Para começar o preço: o modelo de 4GB custa 95 dólares e o de 32GB 200 dólares (!). Além disso, o pendrive é apenas para entradas USB 2.0, então haja paciência para transferir arquivos grandes: 32GB é o máximo de capacidade que estes eles atingem, o que não é lá muita coisa nos dias de hoje. Pendrives que criptografam arquivos não são grande novidade, mas é interessante ver empresas grandes como a Toshiba investindo nesta tecnologia.

Além da senha, o pendrive vem com um mecanismo de defesa interno, que deleta automaticamente todos os arquivos guardados caso a senha seja inserida incorretamente por mais de dez vezes. Tudo bem, é para a nossa própria segurança, eu sei, mas isso é um desastre em potencial esperando acontecer. [Toshiba via Ubergizmo]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , . Bookmark the permalink.