Samsung Galaxy S6 será anunciado em 1° de março, provavelmente junto a novo Galaxy S Edge

Veículos da imprensa ao redor do mundo receberam convite para o evento “Galaxy Unpacked” da Samsung. Ele será realizado em Barcelona, em 1° de março, pouco antes da feira Mobile World Congress. E ele pode trazer um novo smartphone com tela que se expande em ambas as bordas.

O convite apenas diz “What’s Next” e mostra uma linha prateada e curva. Como nota o Android Central, ela se parece bastante com algo que já vimos antes:

Esta é uma foto do Galaxy Note Edge, cuja tela se estende na lateral direita. Como explicamos em nosso hands-on, ela funciona assim:

Com o app da câmera aberto, por exemplo, todos os botões da interface vão para a parte lateral da tela, deixando a parte frontal limpa para você se dedicar melhor à foto. Na tela inicial do Android, você pode encontrar seus apps preferidos na lateral. Ou escolher o que mostrar nela – deslizando seu dedo, a tela muda, mostrando widgets ou outras coisas que podem ser definidas pelo usuário.

E o SamMobile diz que teremos um “Galaxy S Edge” com tela que se curva nas duas bordas. Ele teria a mesma funcionalidade que o Note Edge, com alguns recursos adicionais: por exemplo, o Glance Lighting iluminaria as bordas quando você receber uma chamada ou notificação; e você poderia escolher qual borda será a padrão dependendo se você for destro ou canhoto.

Mas o S Edge seria apenas uma versão limitada; o Galaxy S6 não teria a tela curvada. Segundo oSamMobile, ele terá tela de 5,1 a 5,3 polegadas com resolução Quad HD (2560×1440), processador Exynos 7420, até 4 GB de RAM, câmera traseira de 16 ou 20 megapixels, leitor de digitais e 32/64/128 GB de armazenamento.

E rumores também dizem que o Galaxy S6 pode vir (quase) livre de apps inúteis: alguns dos apps da Samsung seriam totalmente opcionais – “temos o objetivo de nos livrar de funções desnecessárias e simplificar nossa interface ao nível do Nexus 6, do Google”, disse uma fonte. Além disso, a coreana também estaria otimizando o código do Android com TouchWiz para que ele rode mais rápido.

O evento Galaxy Unpacked começa em 1° de março às 14h30 (horário de Brasília); a Samsung costuma fazer livestreaming do evento. Teremos mais detalhes até lá. [Android Central;SamMobile]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , , , . Bookmark the permalink.