Vídeo: o laboratório do Google X que quer combater o câncer através da tecnologia

No ano passado, o laboratório Google X revelou sua divisão secreta de ciências da vida. Um de seus projetos envolve lentes de contato inteligentes que monitoram o nível de glicose no sangue; outro projeto monitora seu sangue com a ajuda de nanopartículas e uma pulseira.

The Atlantic fez o primeiro vídeo dentro do laboratório para conversar com Andrew Conrad, chefe da Google Life Sciences.

O que são aqueles braços humanos falsos da imagem acima? Conrad explica que eles fazem parte de um projeto que detecta doenças ao usar nanopartículas. Funciona assim: você ingere as nanopartículas e elas se prendem a células de câncer. Depois, um dispositivo em seu pulso atrai essas nanopartículas, e dispara um laser através da pele para ver o que elas encontraram.

Esses braços são feitos de pele humana sintética, usando materiais que imitam a composição bioquímica e outras propriedades do tecido real. O laboratório do Google X também usa pele humana de verdade em seus experimentos.

O Google também quer descobrir como é o ser humano com saúde perfeita. Para isso, a empresa realizou o estudo Baseline, reunindo informações genéticas e moleculares de 175 pessoas. Milhares de outros voluntários também serão analisados. Vicky Demas, da equipe do Google X, faz um teste que compara o sinal emitido pela pele do repórter ao nível “normal” do estudo.

Na entrevista, Conrad diz que vai demorar até que seus projetos sejam aplicados no mundo real: “a jornada é longa e difícil”, diz o cientista, e os resultados devem vir em “anos, não décadas”. Vamos ter que esperar para ver. [The Atlantic]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.