Windows 10 será uma atualização gratuita para quem tem Windows 8.1, Windows 7 e Windows Phone

Terry Myerson, que comanda a divisão de sistemas operacionais na Microsoft, acaba de confirmar que o Windows 10 será gratuito para quem está no Windows 7 ou Windows 8.1. Todos os usuários do Windows Phone 8 também receberão a atualização.

Você poderá baixá-lo de forma gratuita apenas durante o primeiro ano de seu lançamento, mas receberá atualizações durante toda a vida do seu dispositivo. Isso é algo enorme: há 1,5 bilhão de usuários de Windows em PCs, e 650 milhões deles estão no Windows 7.

Myerson diz que, dessa forma, quer ajudar os desenvolvedores a “encontrar o próximo bilhão de usuários com o Windows 10?. Ele também diz: “estamos investindo pesado em tornar nossas atualizações mais fluidas para criar uma grande base de usuários para nossos desenvolvedores”.

>>> As novidades do Windows 10 em computadores e tablets

>>> Este é o novo Office, gratuito para smartphones e tablets

>>> O Spartan, novo navegador da Microsoft, está aqui para te salvar do Internet Explorer

Dúvidas

Quanto custará o Windows 10 após o primeiro ano gratuito? Satya Nadella, CEO da Microsoft, diz que ainda não decidiu os detalhes. “O objetivo é fazer os usuários atualizarem para o Windows 10.”

E quem ainda usa o Windows XP, como fica? Nadella diz que discutirá isso daqui a alguns meses, durante a conferência Build em abril.

Ah, e quem resolveu comprar um dispositivo com Windows RT vai receber o Windows 10? Nadella diz que a Microsoft “está trabalhando em uma atualização, mas não definiu todos os detalhes ainda”.

>>> Windows 10 para PCs adotou a assistente de voz Cortana em todos os cantos

>>> Os truques do Windows 10 para jogos, incluindo streaming a partir do Xbox One

>>> Projeto HoloLens: a Microsoft quer transformar todos os lugares em um holodeck

Windows Phone

Além disso, a Microsoft oficializou algo que vinha prometendo no Twitter: todo dispositivo com Windows Phone 8 ou 8.1 receberá o Windows 10. Desde o bem-sucedido Lumia 520 até o modelo top de linha, a atualização virá para todos.

A próxima versão do Windows Phone se chamará apenas Windows 10, assim como a versão para computadores. Eles não serão o mesmo sistema operacional, mas terão um kernel e muitas APIs em comum.

>>> É assim que o Windows 10 fica no smartphone

>>> Microsoft Surface Hub: Uma tela 4K de 84 polegadas que faz tudo

Fonte: Gizmodo

Tagged , , . Bookmark the permalink.
  • lndnfsu2

    não to muito afim de abandonar o 7…. mas veremos