Os truques do Windows 10 para jogos, incluindo streaming a partir do Xbox One

Phil Spencer, chefe de jogos e Xbox na Microsoft, prometeu novidades sobre gaming para o Windows 10, e cumpriu a promessa. Ele diz que sua equipe “identificou várias formas de tornar a jogatina no PC mais incrível do que é hoje”. Vejamos quais são.

Primeiro de tudo, a novidade mais bacana: você poderá fazer streaming de jogos do Xbox One para um PC ou tablet rodando Windows 10. Uau!

Para isso, basta que ambos estejam na mesma rede. Você então abre o app do Xbox e clica em “fazer streaming do seu Xbox One”, e pronto. Teremos mais detalhes sobre isso em março, durante a Game Developers Conference.

Além disso, a Microsoft facilita o desenvolvimento de jogos multiplataforma: você pode estar no Windows 10 jogando contra alguém que está no Xbox One.

O app do Xbox foi atualizado – ele já existia no Windows 8 – e inclui sua lista de amigos, mensagens e feed de atividade, assim como no Xbox One.

Agora, você pode gravar vídeos de jogos. Ao pressionar as teclas Windows + G, surgem botões para capturar a tela, gravar vídeo e acessar configurações. Você poderá enviar o vídeo pelo app do Xbox e receber curtidas e comentários.

O mais bacana é que o recurso Windows + G não requer que o jogo seja compatível: ele funciona com qualquer título.

Spencer também lembra que o DirectX 12 “oferece maior controle do CPU e chip gráfico aos desenvolvedores”. Ele promete desempenho até 50% maior, e consumo de bateria até 50% menor.

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , . Bookmark the permalink.