Mega, de Kim Dotcom, lança serviço de vídeo chamadas criptografado gratuito

Kim Dotcom e amigos acabaram de lançar um novo serviço de bate-papo por áudio e vídeo. Eles esperam fazer frente ao Skype e, para tanto, têm uma carta na manga: criptografia de ponta a ponta para toda a comunicação.

O novo serviço foi lançado em caráter beta, mas qualquer usuário registrado no Mega pode testá-lo gratuitamente no site oficial do serviço – o mesmo do compartilhador de arquivos /drive virtual. Se você ainda não tem conta lá e ficou curioso para experimentar essa novidade, é só criar uma. Sem filas, sem convites, nada disso.

Pelo Twitter, Kim disse que só na primeira hora no ar o bate-papo do Mega foi usado mais de meio milhão de vezes, e que melhorias, como bate-papo por texto e suporte a vídeo conferências, estão nos planos.

Janeiro tem sido um mês movimentado no segmento de conversas por vídeo e voz. Além do Mega, a Mozilla lançou o Hello, uma solução para o mesmo problema baseada no Firefox e que independe de cadastro. Você pensa em trocar o Skype por um desses novos concorrentes? [Megavia The Next Web]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , . Bookmark the permalink.